sábado, 19 de maio de 2012
domingo, 6 de maio de 2012
Somos artistas!
Nos dias de pintura, pegamos nas tintas e nos pinceis e a nossa imaginação voa!
Criamos verdadeiras obras de arte...
E o que a criança exprime, é mais forte do que o que é representado.
Nestas atividades, o adulto, deve intervir pouco, encontrando um equilibrio entre as obrigações da técnica e expressão pura.
É importante verificar as caracteristicas pessoais e a evolução de cada criança. Ela vai tomando consciência das suas possibilidades e afirmando a sua personalidade.
Valorizá-la com verdade é muito importante!
Parabens!!!
Criamos verdadeiras obras de arte...
E o que a criança exprime, é mais forte do que o que é representado.
Nestas atividades, o adulto, deve intervir pouco, encontrando um equilibrio entre as obrigações da técnica e expressão pura.
É importante verificar as caracteristicas pessoais e a evolução de cada criança. Ela vai tomando consciência das suas possibilidades e afirmando a sua personalidade.
Valorizá-la com verdade é muito importante!
Parabens!!!
terça-feira, 1 de maio de 2012
Dia da Mãe!
Olá, mamãs!
Queremos que saibam que estamos a preparar um presentinho muito bonito, construído com todo o carinho.
No próximo domingo vamos adorar a vossa cara de felicidade e a alegria dos pequenotes...
Aproveitem bem esses momentos especiais!!!
"O sabor do nosso saber"
Criámos um caderno que circula pelas nossas casas ao qual chamámos "O sabor do nosso saber".
Cada criança e respectiva família registam uma receita de culinária da qual gostam muito lá em casa. Explicam quando é hábito fazê-la e porque razão gostam tanto dela. O registo só está completo depois de pequena uma ilustração realizada pela criança.
E o caderno vai para a casa seguinte.
Depois, já na sala, podemos partilhar as receitas e histórias uns dos outros...
Vamos lá ver se a ideia resulta...
Participem!
Beijocas
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Abril / Alimentação
Fizemos salada de fruta e aproveitámos para relembrar algumas noções matemáticas:
- realizar contagens
- associar quantidades e algarismos
- escrever algarismos
- comparar conjuntos
- maior numero de elementos / menor numero de elementos
Depois comemos a salada...e estava muito boa!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)













