domingo, 6 de maio de 2012

Somos artistas!

Nos dias de pintura, pegamos nas tintas e nos pinceis e a nossa imaginação voa!
Criamos verdadeiras obras de arte...
E o que a criança exprime, é mais forte do que o que é representado.
Nestas atividades, o adulto, deve intervir pouco, encontrando um equilibrio entre as obrigações da técnica e  expressão pura.
É importante verificar as caracteristicas pessoais e a evolução de cada criança. Ela vai tomando consciência das suas possibilidades e afirmando a sua personalidade.
Valorizá-la com verdade é muito importante!
Parabens!!!

Feliz dia, Mamãs

Muitos beijinhos para todas as mamãs e cá vai o nosso presentinho:
(gostaram???)
Lindo!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia da Mãe!

Olá, mamãs!
Queremos que saibam que estamos a preparar um presentinho muito bonito, construído com todo o carinho.
No próximo domingo vamos adorar a vossa cara de felicidade e a alegria dos pequenotes...
Aproveitem bem esses momentos especiais!!!

Parabéns a todas as Super Mães!!!

"O sabor do nosso saber"

Criámos um caderno que circula pelas nossas casas ao qual chamámos "O sabor do nosso saber".
Cada criança e respectiva família registam uma receita de culinária da qual gostam muito lá em casa. Explicam quando é hábito fazê-la e porque razão gostam tanto dela. O registo só está completo depois de pequena uma ilustração realizada pela criança.
E o caderno vai para a casa seguinte.
Depois, já na sala, podemos partilhar as receitas e histórias uns dos outros...

Vamos lá ver se a ideia resulta...
Participem!

Beijocas

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Abril / Alimentação

Fizemos salada de fruta e aproveitámos para relembrar algumas noções matemáticas:
- realizar contagens

- associar quantidades e algarismos
- escrever algarismos
- comparar conjuntos
- maior numero de elementos / menor numero de elementos 
Depois comemos a salada...e estava muito boa!!!