quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um dia em cheio!

Fizemos uma atividade e utilizámos o nosso material (depois de termos brincado muito com as cores...)



Brincar com as cores

Pintámos, com tintas, todas as cores que a Bublina misturou e as que inventou.



As cores

Fizemos um jogo para nos lembrarmos dos nomes das cores e contámos as peças que estavam em cada conjunto,conforme a cor.




Vamos descobrir as cores

Iniciámos este tema através da história: "Bublina e as cores".
A bruxinha misturava cores na sua panela mágica e surgiam novas cores.
Nós também experimentámos...e era mesmo verdade!!!



sábado, 6 de outubro de 2012

Brincar

" Uma criança é criança porque brinca"

Brincar é uma atividade muito importante!. É a forma de controlo das interações sociais da criança e um meio poderoso de aprendizagem sobre o mundo.
Assim sendo, as brincadeiras são na realidade atividades muito sérias!