Depois de observarmos os ouriços com as castanhas e de realizarmos o nosso Magusto, fizemos algumas atividades relacionadas com este tema.
Vejam as nossas fotografias...
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Expressão motora
Montámos um pequeno circuito na sala utilizando bancos, cadeiras, arcos, baldes e bolas.
Este era o caminho através de um rio no meio da floresta para fugirmos ao crocodilo...
E ninguém foi apanhado!!!
Este era o caminho através de um rio no meio da floresta para fugirmos ao crocodilo...
E ninguém foi apanhado!!!
O vestuário
O tema desta semana era "o vestuário".
As atividades realizadas estavam relacionadas com o tema: aprender a vestir diferentes peças de vestuário; cortar e colar diferentes tipos de tecidos; aprender como se obtém a lã, a seda, o algodão; receber a visita de uma costureira; construir fantoches utilizando lãs e tecidos; escrever palavras...
Ora vejam algumas das nossas fotografias:
As atividades realizadas estavam relacionadas com o tema: aprender a vestir diferentes peças de vestuário; cortar e colar diferentes tipos de tecidos; aprender como se obtém a lã, a seda, o algodão; receber a visita de uma costureira; construir fantoches utilizando lãs e tecidos; escrever palavras...
Ora vejam algumas das nossas fotografias:
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Tema: o vestuário
Iniciámos um tema novo: o vestuário.
A atividade de expressão plástica que lançou o tema foi o recorte e colagem com pedacinhos de tecido de várias texturas e padrões.
Não foi nada fácil...
Mas a camisola vai ficar muito engraçada!
A atividade de expressão plástica que lançou o tema foi o recorte e colagem com pedacinhos de tecido de várias texturas e padrões.
Não foi nada fácil...
Mas a camisola vai ficar muito engraçada!
O dia das bruxinhas
Decorámos a nossa sala e explorámos dois livros acerca do dia das bruxinhas.
Dançámos ao som da música " A vassoura voadora" e recebemos um docinho da bruxinha medrosa (a Carlota Barbosa).
Foi um dia diferente!...
(Nota: a maioria destas atividades foram organizadas pelo animador da componente de apoio à família)
Dançámos ao som da música " A vassoura voadora" e recebemos um docinho da bruxinha medrosa (a Carlota Barbosa).
Foi um dia diferente!...
(Nota: a maioria destas atividades foram organizadas pelo animador da componente de apoio à família)
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















